Quem gosta de fazer transmissões ao vivo pela internet – usando serviços como Twitch ou o recém-lançado YouTube Gaming – vai gostar de conhecer os anúncios que a Razer fez neste último fim de semana. A companhia afirmou que lançará dois gadgets interessantes para esse público no ano que vem: estamos falando do Project Sheena e do Project Winona.
Como você deve ter adivinhado, ambos os produtos ainda são protótipos, não possuindo sequer um design ou nome final. O primeiro, Sheena, trata-se de uma placa de captura de vídeo capaz de gravar clipes em 1080p a 60 frames por segundo. Embora a empresa não tenha dado muitos detalhes sobre o aparelho, já sabemos que ele será equipado com uma porta USB 3.0 e compatibilidade com o Open Broadcaster Software.
Já o Winona será uma poderosa webcam equipada com a tecnologia RealSense da Intel. Além disso, a câmera contará com recursos exclusivos como mapeamento de rostos e remoção automática do fundo do cenário. Aspectos técnicos como resolução de imagem não foram revelados. Ambos os gadgets serão lançados em 2016, mas a Razer não divulgou uma data exata, tampouco uma estimativa do preço sugerido para cada novidade.
)
Um mercado promissor
Os dois projetos são apenas parte da estratégia da Razer para conquistar os internautas que fazem transmissões ao vivo de suas jogatinas e se preocupam em ter recursos profissionais para seu canal. Durante o anúncio, a companhia também destacou seu já conhecido programa de patrocínio a streamers, que oferece produtos da marca e incentivos em dinheiro para 12 profissionais ao redor do mundo.
Além disso, como parte de seu portfólio de gadgets para esse setor, a empresa já disponibiliza no mercado o Seiren Pro, um microfone de nível profissional equipado com saída XLR (conexão usada em mesas de controle e edição). Esse, inclusive, é um dos principais produtos oferecidos pela Razer em seu programa de patrocínio.
Você usaria equipamentos Razer para fazer streaming de jogos? Comente no Fórum do TecMundo
)