menu
Tecmundo
Software

iGlass? Apple tem tudo para apostar em óculos de realidade aumentada

Nota feita por analista especialista na área indica que Apple deve entrar no universo dos óculos inteligentes usando o poder do iPhone

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

21/06/2017, às 14:26

iGlass? Apple tem tudo para apostar em óculos de realidade aumentada

Fonte:

Imagem de iGlass? Apple tem tudo para apostar em óculos de realidade aumentada no tecmundo

A ideia é que o caminho seja aberto pelas ferramentas do smartphone para que o iGlass seja melhor recebido pelos consumidores

Após ter apresentado o ARKit na WWDC 2017, a Apple já demonstra que pretende usar a plataforma de desenvolvimento de aplicações para realidade aumentada como base para os seus possíveis ou futuros óculos inteligentes, que deve ganhar um nome que todos esperavam: iGlass. Isso é o que informa uma nota para investidores de um analista da UBS chamado Steven Milunovich.

Especula-se também que a Apple possa lançar alguns recursos de realidade aumentada primeiramente no iPhone antes de apostar tudo em um par de óculos inteligentes, mas que tudo indica que o gadget deve sair do papel nos próximos anos mesmo assim. A ideia é que o caminho seja aberto pelas ferramentas do smartphone para que o iGlass seja melhor recebido pelos consumidores.

undefinedSeria esse o design do iGlass? (obviamente não, é apenas uma brincadeira)

Foco no ARKit

Um dos principais sinais de que esses rumores sejam verdadeiros é o investimento massivo da Apple no ARKit, que vai permitir que desenvolvedores comecem a criar suas aplicações para dispositivos com realidade virtual. Para não falhar na empreitada, como aconteceu com o Google Glass, a empresa de Cupertino deve criar um dispositivo mais discreto – o que exige maior tecnologia para peças menores – e que possa usar o poder dos iPhones para ir mais além.

Será que a Apple vai acertar onde a Google errou e finalmente fazer a revolução dos óculos inteligentes?

É como se o iGlass acabasse sendo um acessório para o iPhone que fosse capaz de ampliar as capacidades de realidade aumentada do dispositivo. A grande chave para que tudo isso dê certo ainda é o método de conexão entre óculos e smartphone, que precisaria ser mais robusto para o que a empresa quer.

Seja como for, eis mais um aparelho interessante para esperarmos em um futuro próximo. Será que a Apple vai acertar onde a Google errou e finalmente fazer a revolução dos óculos inteligentes? Deixe sua opinião aí nos comentários.



Editor do The BRIEF. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.