Ao mesmo tempo que são extremamente perigosas e que campanhas de desarmamento/conscientização são necessárias, a mecânica das armas de fogo são bem interessantes. Com isso, a Striker VR está mostrando um protótipo de arma VR, chamada Infinity VR, que pode simular qualquer arma de fogo em realidade virtual.
Isso significa que a realidade virtual permite que o usuário sinta qual é a sensação de disparar com pistolas, revólveres, metralhadoras, lançadoras de grandas etc, por meio de apenas um simulacro de arma em plástico.
Nossos vídeos em destaque
Para mostrar, em partes, como isso funciona, a companhia divulgou um vídeo Demo ao Road to VR:
A arma Infinity v1 possui três tipos de modos de tiro diferentes: singular (balote), rajada e automático. De acordo com os criadores, também será possível usar o modelo para experimentar "armas futuristas", como as railguns. Atualmente, ela suporta PhaseSpace e Sixense STEM — em breve, Valve Lighthouse, Oculus Constellation e PlayStation Move.
Um SDK para desenvolvedores deve ser liberado até o final do ano pela Striker VR. Já uma versão para consumidores deve chegar pouco tempo depois disso.
)
)
)
)
)
)
)