menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

LinkedIn pode produzir conteúdo para concorrer no mercado de streaming

Plataforma pode apresentar programas relacionados a empreendedorismo e negócios, como notícias, reality shows e seriados

schedule23/10/2017, às 15:13

LinkedIn pode produzir conteúdo para concorrer no mercado de streamingFonte: Pixabay

Imagem de LinkedIn pode produzir conteúdo original para concorrer com a Netflix no tecmundo

O streaming de vídeo é um crescente caminho sem volta para muitas plataformas, em especial para as redes sociais. Explica-se: depois de embutir o recurso audiovisual em seus aplicativos para os seguidores, o passo seguinte é monetizar essa função com anúncios e parceiros e… produzir seu próprio conteúdo. É o que aconteceu com Facebook, Apple, Twitter, Snap, entre outras companhias que se encaixam nesse contexto, assim como o LinkedIn, que já admitiu ter planos para concorrer nessa seara.

“Certamente estamos abertos para a ideia de conteúdo original e em algum ponto seria muito interessante explorar isso com várias distribuidoras”, confirmou o CEO Jeff Weiner, em entrevista ao The Information. O executivo adiantou que poderia produzir atrações como o “Shark Tank” (em que empreendedores buscam verba para financiar suas ideias) ou “Planet of the Apps”, seriado da Maçã com premissa semelhante para desenvolvedores de apps.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Para analistas, há chances até mesmo do LinkedIn se tornar um canal de negócios como o Bloomberg, com uma programação voltada para o setor. Weiner vai além e até mesmo afirmou que pretende flertar com a transmissão de partidas de futebol americano da NFL e de basquete da NBA. E as possibilidades de material aumentam com o suporte da Microsoft na análise de dados da grande base de informações Economic Graph.

Contudo, tudo ainda está em um estágio preliminar e por enquanto não há confirmação de datas, filmes, séries e nem programas de assinatura.