menu
Tecmundo
Redes Sociais

Ele pode voltar! Cofundador do Vine deve trazer nova versão da plataforma

Em revelação misteriosa por meio do Twitter, Dom Hofmann pode trazer versão 2.0 da plataforma de vídeos de no máximo seis segundos

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

06/12/2017, às 19:19

Ele pode voltar! Cofundador do Vine deve trazer nova versão da plataforma

Fonte:

Imagem de Ele pode voltar! Cofundador do Vine deve trazer nova versão da plataforma no tecmundo

Vine teve um grande sucesso que foi abreviado por seu fim precoce nas mãos de seu dono, o Twitter. Os vídeos de no máximo seis segundos viralizavam conteúdo e reuniram um séquito de fãs fiéis que acabaram se dissipando através de outras plataformas, como o YouTube e o Instagram, mas sem a popularidade charmosa do Vine.

O que deixou os “órfãos” da plataforma mais animados hoje foi um tweet feito por Dom Hofmann, cofundador do Vine. A imagem é simples – um fundo verde com as letras “V2” na fonte clássica do logotipo do serviço que foi encerrado no começo de 2017. Nenhuma outra informação acompanhou a publicação.

— dom hofmann (@dhof) 6 de dezembro de 2017

Hofmann já havia mencionado que estaria trabalhando em um sucessor do Vine, mas também não deu nenhum outro detalhe além disso. É difícil imaginar se o Vine teria espaço entre as redes sociais em 2018 e se voltaria a ter o sucesso que teve um dia. Outros cofundadores do serviço, Rus Yusupov e Colin Kroll, já experimentam alguma popularidade com seu novo app de trívia chamado HQ.



Editor do The BRIEF. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.