menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

Facebook nega que Zuckerberg tenha proibido funcionários de usarem iPhone

Reportagem do New York Times afirmou que criador da rede social teria começado uma cruzada contra a Apple dentro da empresa

schedule16/11/2018, às 10:25

O Facebook se pronunciou ontem (15) sobre uma reportagem da última quarta-feira (14) na qual o New York Times afirma que Mark Zuckerberg teria ordenado a seus empregados que deixassem de usar iPhones como parte de uma cruzada contra a Apple nos escritórios da rede social.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

A medida, ainda de acordo com a publicação, seria uma represália às declarações do presidente da Apple Tim Cook a respeito dos problemas na gestão da privacidade dos usuários do Facebook. Ao comentar os problemas recentes envolvendo violações de privacidade na rede social, o executivo da Apple afirmou que “a privacidade é um direito humano” para a Apple.

Em publicação feita no seu site de imprensa, o Facebook negou a exigência por parte de Mark Zuckerberg. A empresa reconhece que há tempos “encoraja” os seus funcionários a usarem aparelhos com o sistema da Google, mas isso acontece porque ele é o mais usado no mundo todo e não tem qualquer relação com as declarações de Cook.

“Tim Cook tem criticado consistentemente o nosso modelo de negócio e Mark tem sido igualmente claro em sua discordância. Então, não há qualquer necessidade em usar quem quer que seja para fazer isso por nós”, registra a rede social. “E nós há tempos encorajamos os nossos empregados e executivos a usarem Android porque ele é o sistema operacional mais popular do mundo.”