menu
Tecmundo
Redes Sociais

Snapchat ganha recursos de localização com Bitmoji inspirados no Foursquare

Snapchat Status e Snapchat Passport prometem ser os novos queridinhos dos usuários do aplicativo

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

07/04/2019, às 15:00

Snapchat ganha recursos de localização com Bitmoji inspirados no Foursquare

Fonte:

Imagem de Snapchat ganha recursos de localização com Bitmoji inspirado no Foursquare no tecmundo

Usuários do Snapchat curtirão saber que, em breve, o sistema de localização do aplicativo contará com novidades bem parecidas com algumas funcionalidades vistas no Foursquare. Segundo informações divulgadas pelo site TechCrunch, as novas opções se chamarão Status e Passport. 

De acordo com o site, que menciona uma mensagem da usuária Jane Manchun Wong no Twitter, o Status promete ser uma versão aprimorada do Snap Map, dando ao usuário a possibilidade de mostrar qual é o seu intuito em determinado lugar. Todas essas ações serão exibidas com o auxílio de Bitmoji, permitindo dizer coisas como "envie uma mensagem" ou mostrar alguma ação que esteja realizando no local (lendo, assistindo à televisão).

— Jane Manchun Wong (@wongmjane) April 2, 2019

Já o Passport vem com a ideia de dar ao usuário a opção de manter um relatório de todos os lugares que visitou, como se realmente fosse uma espécie de passaporte virtual, mas disponível apenas para o dono da conta. Ele também mostrará quem o acompanhou nessas visitas e quando houve notificação de que estava ali.

Lançamento futuro

Para aqueles que estão de olho nessas novidades, o próprio Snapchat revelou que está trabalhando nas duas opções e que no momento elas estão em período de teste. Atualmente, a versão de verificação está disponível apenas para aqueles que moram na Austrália, porém em breve a equipe responsável pelo aplicativo deve revelar quando todos poderão acessar os serviços.



Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).