Criadores de conteúdo que utilizam o Instagram estão dizendo que a rede social reduziu os pagamentos em relação aos Reels nas últimas semanas. De acordo com eles, houve um corte de até 70% no valor repassado pela plataforma.
A informação foi divulgada pelo Financial Times, que também revelou que estão sendo exigidos "milhões de views" a mais para que os pagamentos sejam efetuados.
O Reels Play Bonus Program foi anunciado em julho de 2021 e é a tentativa do Instagram de criar uma iniciativa própria com base nos vídeos curtos do TikTok. Inicialmente, a propaganda era que os criadores que alcançassem determinada marca poderiam ganhar até US$ 35 mil (cerca de R$ 165 mil na conversão atual).
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Os criadores contaram ao veículo que as mudanças nas regras não foram publicizadas pelo Instagram. Um dos creators afirmou que para que ele ganhasse os US$ 35 mil, as visualizações exigidas passaram de 58 milhões para 359 milhões de uma hora para outra, um aumento de surreais 518%.
Em defesa, a Meta (holding dona da rede social) explicou ao Financial Times que estava testando os bônus do Reels tanto no Instagram quanto no Facebook e que por isso os pagamentos “flutuam”. A gigante disse que essas alterações devem continuar acontecendo enquanto o sistema está sendo refinado.
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