A errática gestão de Elon Musk à frente do Twitter pode ganhar mais um capítulo polêmico. Após uma semana conturbada, rumores indicam que a rede social poderá criar um formato de “paywall” e cobrar uma assinatura de todos os usuários pelo uso da rede social.
Segundo o Platformer, com o adiamento do Twitter Blue com perfis verificados, o CEO busca outras formas de negócios. Uma das ideias seria oferecer um período limitado de uso por mês e apenas uma assinatura concederia acesso livre à plataforma durante os 30 dias.
Formato de "paywall" pode não sair do papel, mas não deve ser totalmente descartado.
Conforme fontes ligadas ao Twitter, Elon Musk e o conselheiro David Sacks teriam discutido sobre o assunto em recentes reuniões. Entretanto, não há informações se o plano de “paywall” será realmente colocado em prática.
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Para mais, os poucos funcionários que restaram na empresa estariam ocupados trabalhando no lançamento da verificação expandida do Twitter Blue. Contudo, considerando as ações do novo CEO, o conceito não deve ser totalmente descartado.
Elon Musk tem três grandes desafios para aumentar significativamente a receita do Twitter.
Os desafios de Musk
Anteriormente, em meio às discussões sobre o futuro do site, funcionários tentaram vender o conceito de que apenas contas comerciais deveriam pagar para obter recursos extras. Entretanto, a ideia foi descartada e o novo formato do Twitter Blue foi priorizado.
Então, os colaboradores alertaram Musk sobre a redução da metade dos anúncios na assinatura especial. Praticamente, a plataforma perderá cerca de US$ 6 (R$ 31,15) em receitas de anúncios por usuário nos EUA, o que complicaria ainda mais a atual situação financeira.
Segundo o The Verge, o CEO tem três grandes desafios: o enorme endividamento do Twitter, o atraso no lançamento do novo Twitter Blue e a saída de grandes anunciantes. Tudo isso dificulta o trabalho para aumentar significativamente a receita da rede social.
Portanto, o CEO terá que pensar em várias novas estratégias para driblar essas questões no início da conturbada gestão. Contudo, analistas acreditam que “está cada vez mais claro que o Twitter nunca mais será o mesmo”.
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