Já pensou em publicar fotos, músicas e vídeos, compartilhar ou curtir comentários e, ainda, embolsar até US$ 100 (R$ 385) a partir de três semanas de uso de um serviço online? Com 4,5 milhões de usuários e cerca de um ano de vida, a rede social Tsu funciona de modo semelhante ao Facebook.
O diferencial, conforme explica Sebastian Sobczak, CEO da empresa, está no fato de que os usuários ganham dinheiro por participar da comunidade. Para fazer login, porém, o internauta tem de ser convidado. As recompensas são obtidas a partir da produção e compartilhamento de conteúdo.
“Não tem quase nada de diferente do que você já faz em outras plataformas hoje”, explica o criador de Tsu (com pronúncia “sue” e que, em japonês, significa algo como “estética ideal”). 90% da receita angariada através dos anúncios são distribuídos para os usuários, que podem transferir seus montantes para seu conjunto de amigos ou fazer doações para órgãos de caridade.
)
Artistas renomados ou quem está à procura de ascensão podem fazer da plataforma não apenas um bom portfólio, mas também encher os bolsos a partir do material produzido. De acordo com artigo publicado pelo Fast Company, por exemplo, Andrew Fromm, compositor de músicas interpretadas por Selena Gomez e Backstreet Boys, mais de US$ 100 foram embolsados em três semanas de uso do Tsu.
A forma como o dinheiro é distribuído varia de acordo com as interações sociais dos usuários: o responsável pela criação do material fica com 50% da receita. Os primeiro, segundo e terceiro internautas a compartilhar as publicações ficam com 33,3%, 11,1% e 3,70% do valor, respectivamente.
...
Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TecMundo
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)