Depois de muita polêmica, a Samsung confirmou que vai cancelar as vendas do Galaxy Note 7 e recomenda que os consumidores não usem mais o aparelho. Isso não é mais novidade para ninguém... Mas e se a história toda ficou tão bombástica desde o lançamento, o final dela também segue essa linha.
Não à toa, os consumidores que aderiram ao programa de retorno dos aparelhos para a Samsung receberam caixas especialmente produzidas para o transporte do aparelho. Com o perdão do trocadilho, "quase trata-se" de uma caixa criada pelo esquadrão antibombas...
Com revestimento de proteção térmica, luvas de segurança e instruções detalhadas, o guia ainda pede para que o aparelho seja colocado dentro de um plástico de isolamento, a caixa do celular, outra caixa de proteção/fixação e então a caixa de retorno. Vale dizer ainda que existem alguns revestimentos em fibra de cerâmica para fazer com que qualquer possibilidade de fogo seja minimizada.
)
Nesta última caixa ainda existem instruções bem claras: "Bateria de íons de lítio defeituosa ou danificada / Proibido o transporte aéreo / Somente envios por solo ou água". Ou seja: prosseguem as instruções de que os aparelhos devem ser deixados bem longe das alturas.
- Leia também: Como desativar o modo desenvolvedor do celular?
O vídeo que você pode ver mais acima é do XDA Developers. De acordo com o site, a caixa foi enviada para os consumidores que optaram por devolver o Galaxy Note 7 para a Samsung após o recall. Agora, é provável que os novos consumidores que aderirem ao programa de retorno recebam algo bem similar. Será que muita gente vai devolver o dispositivo?
)