Sim, o design dos Galaxy S8 e S8+ é lindo, com o chamado “display infinito” da Samsung sendo um dos principais responsáveis pelos aparelhos chamarem tanto a atenção mesmo quando estão desligados. No entanto, parece que um dos problemas que já assombravam as modalidades Edge da família lá na época do S6 voltou pior ainda na novidade: a fragilidade. Segundo a equipe do canal SquareTrade, famoso no YouTube pela precisão de seus testes de queda, os celulares são os menos duráveis já feito pela empresa coreana.
Nossos vídeos em destaque
Como podemos ver no vídeo a seguir, os especialistas constataram que o S8 foi o primeiro aparelho já testado por eles que quebrou quando derrubado pela primeira vez a partir de todos os ângulos. Seja quando caiu de frente, traseira, laterais ou quando foi “batido” dentro de uma simulação de máquina de lavar, o smartphone acabou saindo com múltiplas rachaduras todas as vezes. No “teste de mergulho” de 30 minutos, o dispositivo apresentou defeitos apenas no áudio, como distorções e abafamento de som.
Na hora de pensar em reparos, o S8 também oferece uma série de dificuldades, incluindo a fragilidade dos vidros (selados por meio de um adesivo) e o acesso e remoção complicados da bateria. Na sua avaliação final, o SquareTrade determinou que o dispositivo tem uma pontuação de “quebrabilidade” de 76 pontos, enquanto seu irmão maior, o S8+, fica com 77– quanto mais pontos na escala de 0 a 100, pior. “[O aparelho tem] uma tela sem limites, exceto um: as calçadas”, brincam os especialistas.
Quer saber mais sobre o S8+? Confira nossa análise completa clicando aqui.
-----
E se o Tecmundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no Tecspot e saiba tudo em primeira mão!
)
)
)
)
)
)