menu
Tecmundo
The BRIEF

Samsung não tem planos de usar Android ou Tizen no Gear Fit

Em vez de usar um sistema operacional já existente, empresa pretende investir em algo que funcione em tempo real

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

26/03/2014, às 10:57

Samsung não tem planos de usar Android ou Tizen no Gear Fit

Fonte:

Imagem de Samsung não tem planos de usar Android ou Tizen no Gear Fit no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Dapper Guide)

Revelado durante a MWC 2014, o Gear Fit não vai recorrer ao Android (vale lembrar que a Sony também descartou o Android Wear para os seus relógios inteligentes) ou o Tizen como seus sistemas. De acordo com a Samsung, a ideia é usar um sistema operacional que funcione em tempo real na pulseira para que ela possa se dedicar a realizar tarefas específicas sem atrasos. 

Segundo Seshu Madhavapeddy, vice-presidente sênior de produto e tecnologia da Samsung Telecommunications America, isso ajudou a empresa com a bateria do aparelho, já que ele usa uma quantidade pequena de memória e menos poder de processamento se comparado ao smartwatch Gear 2. 

Conforme publicado no site Sam Mobile, a presença de um sistema operacional que funcione em tempo real ajuda a realizar cálculos mais precisos de contagem de passos e taxa de batimentos cardíacos. Em contrapartida, impede que desenvolvedores trabalhem em aplicativos para o acessório.



Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).