A Samsung anunciou mais uma parceria para o lançamento do seu smartwatch Gear S. Depois de incluir os mapas do HERE Maps, desenvolvidos pela Nokia (a parte que não foi comprada pela Microsoft), agora é a vez da Nike fazer parte do dispositivo vestível com a inclusão do Nike+ Running.
O serviço que monitora corridas já estará pré-instalado no relógio e funcionará com autonomia, graças ao receptor de GPS embutido. Isso significa que você não vai precisar usar um smartphone como ponte entre os dois dispositivos.
)
GPS embutido permitiu parceria
Normalmente, os smartwatches e outros dispositivos vestíveis não contam com recurso GPS e dependem de outro aparelho para conseguir analisar os dados e fazer métricas. Se por um lado isso oferece benefícios para bateria, por outro limita as funções do aparelho.
Entretanto o Gear S foi desenvolvido para ser mais autônomo, e é por isso que a Samsung está incluindo recursos extras, como o serviço de mapas da Nokia. Vale notar que o Gears S será lançado em duas versões, com Android e Tizen, mas apenas a versão com o SO da Samsung receberá o aplicativo.
)