menu
Tecmundo
The BRIEF

Patente da Samsung para smartwatch usa vasos sanguíneos para identificação

Futuro da leitura biométrica foi registrado e pode aparecer no futuro

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

06/02/2016, às 07:41

Patente da Samsung para smartwatch usa vasos sanguíneos para identificação

Fonte: USPTO

Imagem de Patente da Samsung para smartwatch usa vasos sanguíneos para identificação no tecmundo

Leitor biométrico e até leitor de íris podem ser coisa do passado se comparados com a mais recente tecnologia de identificação de usuário registrada pela Samsung no USPTO, o órgão norte-americano regulador de patentes.

O registro diz respeito a uma forma de identificar o dono de um smartwatch a partir dos vasos sanguíneos (mais especificamente, das veias). Primeiro, o relógio faz uma leitura inicial das veias da mão em que o dispositivo está e usa o "molde" para comparar com futuras identificações. A tecnologia infravermelha pode ser a escolhida para atuar nesse processo.

E a tecnologia não precisa ser usada somente para liberar o uso ao relógio inteligente: ele pode ser conectado a outros dispositivos, de celulares ao seu próprio carro, sem contar os pagamentos mobile, e só liberar após a leitura das costas da sua mão.

undefined

A patente já foi registrada há algum tempo pela Samsung e isso não significa necessariamente que seu uso está garantido pela companhia sul-coreana. Ainda assim, não seria uma surpresa se ela aparecesse em futuros modelos da série Galaxy Gear.

Compensa comprar um SmartWatch? Comente no Fórum do TecMundo



Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.