menu
Tecmundo
The BRIEF

SanDisk iNAND 7232 armazena até 128 GB para smartphones

Esse aumento pode ocorrer dentro de um futuro próximo, já que cada vez mais nos damos conta de que 16 GB podem acabar rápido

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

17/07/2015, às 15:31

SanDisk iNAND 7232 armazena até 128 GB para smartphones

Fonte:

Imagem de SanDisk iNAND 7232 armazena até 128 GB para smartphones no tecmundo

A maioria dos smartphones que encontramos no mercado tem uma memória de armazenamento que varia entre 8 GB e 16 GB — com algumas exceções para menos e para mais. Contudo, se depender da SanDisk com o novo iNAND 7232, a capacidade mínima de todos os celulares deve ser de 32 GB e a máxima de 128 GB.

Esse aumento pode ocorrer dentro de um futuro próximo, já que cada vez mais nos damos conta de que 16 GB podem acabar rápido — se você quiser umas dicas para Android e iOS sobre como poupar espaço no seu celular, clique nos links anteriores.

Igual aos modernos SSDs em computadores, o novo iNAND segue a mesma tática para armazenar dados. Ele é dividido em duas áreas: um cache SLC de alto desempenho que atinge 280 MB/s em leitura e uma partição TLC NAND que guarda a maior parte das informações.

undefined

A SanDisk também afirma que o iNAND pode lidar com redes wireless em configurações de antenas 2 x 2. Ao que parece, resta aguardar que as fabricantes adotem a nova "média" de 32 GB para podermos guardar todas as nossas fotos, vídeos, apps, documentos e o que mais for preciso.

O que você acha de smartphones com armazenamento de 128 GB? Comente no Fórum do TecMundo



Felipe Payão é jornalista, editor-chefe do TecMundo e especialista em cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos. Payão possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.