O armazenamento na nuvem é um caminho sem volta: poucas formas de guardar documentos e ter acesso a eles em qualquer lugar são tão práticas quanto essa. Não é à toa que serviços como o Dropbox, Google Drive, Box.net e SkyDrive fazem tanto sucesso.
No entanto, em alguns casos é preciso ter uma segurança extra para que seus documentos pessoais mais importantes não sejam acessados por qualquer pessoa. Você não pode arriscar e deixar de lado a segurança de itens como comprovantes de compra, documentos escaneados e até mesmo informações completas, como declarações de imposto de renda.
Para garantir que pessoas não autorizadas não consigam acessar documentos importantes, você pode usar serviços de criptografia, como o BoxCryptor. O sistema pode criptografar de forma automática qualquer documento adicionado a contas baseadas na nuvem.
Antes de tudo, você precisa instalar o BoxCryptor em seu computador clicando neste link. Após concordar com os termos de uso e instalar o software, o BoxCryptor está pronto para rodar.
- Leia também: Rússia prende possíveis criadores do Meduza Stealer
)
Cadastre seu endereço de email e senha, mas tenha atenção: o sistema não conta com qualquer forma de recuperar senhas, evitando assim fraudes e invasões. Caso você esqueça sua senha, perde também o acesso a seus arquivos.
)
Então, é só confirmar o uso da conta no modo gratuito (Free). Com isso, seu computador passa a contar com mais uma nova partição, que reúne os arquivos de todos os serviços de armazenamento virtual instalados em sua máquina.
)
Ali, você pode escolher os itens que precisam de segurança extra escolhendo a opção “Encrypt”, que aparece ao clicar sobre um documento com o botão direito do mouse. Isso faz com que aquele arquivo seja ilegível para qualquer computador, mas você terá acesso sempre que acessá-los por meio do BoxCryptor, com o login feito em sua conta.
Se quiser, você ainda pode integrar o sistema com seus smartphones ou tablets Android e iOS, estendendo a segurança para plataformas móveis.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)