menu
Logo TecMundo
Segurança

Caçadora de ciberameaças brasileira, Niddel é comprada pela Verizon

Além da 99 sendo comprada pelos chineses, outra empresa brasileira foi comprada por uma gigante — mas norte-americana dessa vez

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

11/01/2018, às 10:56

Caçadora de ciberameaças brasileira, Niddel é comprada pela VerizonFonte:

Imagem de Caçadora de ciberameaças brasileira, Niddel é comprada pela Verizon no tecmundo

A Verizon realizou na semana passada (5) a compra da Niddel, uma empresa brasileira que possui um sistema de threat hunting (caça a ameaças cibernéticas) baseado de machine learning. Dessa maneira, a empresa brasileira entra no portfólio da Verizon voltado aos consumidores corporativos que buscam um trabalho mais refinado na detecção de invasões e vulnerabilidades de segurança.

O software Magnet da Niddel é um sistema inovador de caça a ameaças

Os termos da transação não foram comentados. "Usar o machine learning para melhorar a precisão da informação reduz significativamente os falsos positivos e melhora significativamente nossas capacidades de detecção e resposta ", disse Alexander Schlager, diretor executivo da Verizon para serviços de segurança. "O software Magnet da Niddel é um sistema inovador de caça a ameaças e estamos ansiosos para integrar esta solução automatizada no já robusto conjunto de serviços de segurança gerenciados oferecidos pela Verizon".

Sobre a transação, o CEO da Niddel, Felipe Boucas, comentou o seguinte: "A Verizon é uma parceira perfeita para acelerar nossa visão de longo prazo em entregar soluções automatizadas e inteligentes por meio de machine learning para mais organizações pelo mundo".



Felipe Payão é jornalista, editor-chefe do TecMundo e especialista em cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos. Payão possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 23 horas