menu
Logo TecMundo
Segurança

Hacker vaza dados de funcionários do Sindicato dos Ferroviários de SP

Divulgação foi feita em protesto contra a greve hoje (18) em São Paulo

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

18/01/2018, às 12:48

Hacker vaza dados de funcionários do Sindicato dos Ferroviários de SPFonte: Diego Silva

Imagem de Hacker vaza dados de funcionários do Sindicato dos Ferroviários de SP no tecmundo

Um hacker, assinando como "Asafaweb", enviou ao TecMundo um documento no Pastebin com emails e senhas de funcionários do Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, que entraram em greve hoje (18) na cidade de SP.

"Como forma de protesto a greve de sindicalistas vagabundos de uma instituição estatal falida, estou vazando todos os emails e senhas do Sindicato dos Ferroviários de SP", escreveu Asafaweb. "Nós brasileiros não aguentamos mais pagar preços abusivos a instituições coercitivas, que empobrecem nosso povo e nos transforma em uma nova Venezuela. Nós queremos a privatização do transporte brasileiro e que esse governo de merda caia. Imposto é roubo".

Informações adicionais sobre o caso não foram entregues ao TecMundo. A lista possui 416 emails e senhas, com algumas entradas repetidas.

pastebinArquivo no Pastebin

  • Hoje, o governador de SP, Geraldo Alckmin (PSDB), criticou a paralisação e defendeu o leilão da privatização das linhas de metrô na cidade


Felipe Payão é jornalista, editor-chefe do TecMundo e especialista em cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos. Payão possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 19 horas