A Polícia Federal alinhou uma parceria com a unidade de polícia do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o FBI, para combater crimes cibernéticos. De acordo com o G1, o FBI vem ao Brasil para também combater as notícias falsas (fake news) que estamos surgindo sobre as eleições de 2018.
Vale notar que não é surpresa o interesse do FBI no Brasil: o nosso país é benchmark em cibercrime. Somos praticamente os primeiros quando falamos sobre fraude bancária, golpes de identidade e phishing. Na mesma intensidade que o Brasil ataca, o país também sofre na mão dos cibercriminosos.
Uma das ideias da Polícia Federal seria até manter alguns policiais no centro de fusão, localizado nos EUA
O FBI deve desembarcar no Brasil após o carnaval. Depois disso, a Polícia Federal vai até os Estados Unidos para ganhar mais experiência neste tipo de investigação. Os policiais vão ser enviados ao centro de fusão cibernética do FBI, que é um dos mais avançados do mundo.
- Leia também: Rússia prende possíveis criadores do Meduza Stealer
Uma das ideias da Polícia Federal seria até manter alguns policiais no centro de fusão, localizado nos EUA, para combater cibercrimes na internet brasileira.
- O que você pensa sobre esse compartilhamento de experiência? Comente aqui embaixo.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)