menu
Logo TecMundo
Segurança

Conta da Motorola Brasil no Twitter foi hackeada

Desde o final de ontem (7), perfil está em posse de hacker que pede “doações” em bitcoins

08/08/2018, às 06:21

Conta da Motorola Brasil no Twitter foi hackeadaFonte:

Imagem de Conta da Motorola Brasil no Twitter foi hackeado no tecmundo

A Motorola Brasil teve o seu perfil no Twitter hackeado na noite da última terça-feira (7). Após a invasão, as imagens de capa e de perfil foram removidas e o nome de exibição da conta foi alterado e, até o momento, a conta ainda não foi recuperada pela filial brasileira da companhia que pertence à chinesa Lenovo.

MotorolaPerfil da Motorola Brasil no Twitter foi hackeado.

O hacker The Land of E-Gods anunciou a autoria do “sequestro”. Ele publicou a informação em sua própria conta do Twitter e, na postagem, pede doações em bitcoins por ter “hackeado o Twitter da mais infame companhia de telefones do Brasil”.

— The Land Of E-Gods (@EliteLands) 8 de agosto de 2018

No perfil da Motorola, ele realizou três postagens. Em uma delas, ele fala em nome da fabricante e garante que o invasor hackeou “a maioria de nossos dispositivos”. O hacker pede ainda para que os clientes “quebrem os seus telefones Motorola” e doem bitcoins para “ajudar a alimentar um hacker sem-teto”.

MotorolaHacker afirma ter hackeado "a maioria dos dispositivos" da Motorola no Brasil, mas ameaça não parece ser muito provável.

Apesar de o hacker passar a ideia de que invadiu todos uma suposta rede de aparelhos Motorola, isso é bastante improvável. O tom da mensagem é ameaçador provavelmente para incentivar as pessoas a atenderem o seu pedido.

Em nota enviada ao TecMundo, Motorola Brasil afirmou que a conta foi de fato sequestrada, mas que já atua para resolver a situção. "A Motorola confirma que teve sua conta oficial do Twitter Brasil hackeada e que já está trabalhando junto ao Twitter para solucionar o problema", diz a nota na íntegra.

[atualizado às 15h45 para incluir o posicionamento da Motorola]


local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 41 minutos