menu
Tecmundo
Software

E você? Americanos têm vergonha de usar Siri em público, diz pesquisa

Segundo dados levantados pela empresa Creative Strategies, 98% dos donos de iPhone já recorreram à assistente, mas apenas 3% fizeram isso na frente de outras pessoas

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

07/06/2016, às 14:09

E você? Americanos têm vergonha de usar Siri em público, diz pesquisa

Fonte:

Imagem de E você? Americanos têm vergonha de usar Siri em público, diz pesquisa no tecmundo

Não há dúvidas de que a Siri é uma assistente capaz de oferecer ajuda em momentos importantes aos donos de iPhone. Muitos deles sabem disso e não negam já ter recorrido a ela em algumas situações, mas poucos usuários dos smartphones da Apple têm coragem de fazer isso em público. 

Uma pesquisa feita pela equipe da Creative Strategies com usuários americanos mostra que 98% dos donos de iPhone já utilizaram a assistente. Entretanto, apenas 3% optaram por fazer isso em público, muitos deles alegando que é um pouco desconfortável “falar com seus dispositivos”. 

98% dos donos de iPhone já utilizaram a assistente. Entretanto, apenas 3% optaram por fazer isso em público

Aliás, á válido dizer que não são apenas os donos de iPhone que se sentem desconfortáveis de “falar com alguém dentro da caixa”. Os dados revelam que 20% dos usuários do Google Now, Cortana e S-Voice não recorrem a esse auxílio em público (apenas 12% dos entrevistados afirmaram fazer isso), indicando que, possivelmente, ainda seja necessário percorrer um longo caminho até que tais recursos se tornem ouvidos (e utilizados) em trens, metrôs, ruas e por aí vai. 

Mudança de cenário 

Quando o assunto é o uso da assistente no carro, esse cenário muda drasticamente: 67% admitem recorrer a Siri quando precisam de algum tipo de ajuda, ao passo que esse número é de 37% entre aqueles que possuem dispositivos Android.



Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).