menu
Logo TecMundo
Celular

Pebble vai pagar quem ajudar a desenvolver pulseira inteligente

Com a concorrência crescendo, a ideia é atualizar o relógio inteligente

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

24/03/2015, às 11:27

Pebble vai pagar quem ajudar a desenvolver pulseira inteligenteFonte:

Imagem de Pebble vai pagar quem ajudar a desenvolver pulseira inteligente no site TecMundo

O smartwatch Pebble quebrou todos os recordes do Kickstarter, então já pode ser chamado de um produto de sucesso. Contudo, ele não possui algumas das funções presentes em seus concorrentes — como monitor cardíaco, por exemplo.

Por isso, a Pebble pretende incluir todos os sensores existentes no aparelho e se manter à frente da concorrência. Contudo, em vez de enfiar tudo dentro do case, ela está permitindo que desenvolvedores adicionem tecnologias diretamente na pulseira. A melhor delas vai ser financiada para produção com o valor de US$ 1 milhão.

Entre os modelos de pulseiras inteligentes apresentados pela Pebble, está a Xadow, do Seeed Studio (compatível com 20 módulos de arduíno, NFC, monitor de frequência cardíaca e GPS).

A saída da Pebble em colocar várias tecnologias dentro das pulseiras pode ser benéfica para a companhia, já que ela não precisaria mexer no design que fez tanto sucesso no Kickstarter — hoje, eles estão próximos da marca de US$ 20 milhões.



Felipe Payão é jornalista, editor-chefe do TecMundo e especialista em cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos. Payão possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 5 minutos