Independente de você ter ou não a sua habilitação para dirigir nas ruas brasileiras, você já deve saber que “misturar” direção com mensagens de texto não é algo que costuma dar certo. Afinal de contas, você vai tirar os olhos e a sua atenção do trajeto que deve ser seguido, dando chances para que acidentes realmente graves aconteçam.
Pensando nisso, o pessoal da Volkswagen decidiu realizar uma campanha em um dos cinemas de Hong Kong, na China — o vídeo mostrando essa operação, que você pode conferir acima, foi postado na sexta-feira passada. Ao chegar à sala em que assistiriam seus filmes, as pessoas se depararam com a filmagem em primeira pessoa de alguém começando a dirigir um carro.
Depois de um tempo, um emissor de sinal simula o envio de um SMS para todas as pessoas que estavam no cinema. Assim que praticamente todas elas botam os olhos em seus aparelhos, o carro do vídeo bate violentamente, assustando muito dos espectadores presentes na sala de cinema — e a cena pode ser considerada relativamente forte.
- Leia também: Como desativar o modo desenvolvedor do celular?
Em seguida, uma mensagem aparece avisando para que todos tenham cuidado, já que as mensagens de texto são as principais causas de acidentes fatais no trânsito — apesar de não deixar claro se esses números dizem respeito a área de Hong Kong, o significado é importante, não é mesmo?