Na metade de 2015, a Microsoft colocou o Windows 10 oficialmente no mercado, permitindo que os consumidores pudessem atualizar seus sistemas operacionais com bastante facilidade. Naquela época, muitos ficaram um pouco inseguros quanto à atualização, pois havia grandes chances de que o SO surgisse no mercado com algumas instabilidades — como acontece com qualquer grande software, é claro.
Mas agora, cerca de nove meses depois do lançamento, já é possível dizer que o Windows 10 é um sistema maduro e estável. E será que o seu computador é compatível com o novo SO? Será que realmente vale a pena fazer a atualização em seu computador? É o que nós vamos mostrar agora mesmo! Por isso, prepare a sua conexão e fique pronto para deixar seu PC totalmente atualizado.
Quais as vantagens?
Desde que o Windows 10 foi anunciado, a Microsoft vem mostrando que este sistema foi mesmo criado para a nova geração de dispositivos — tendo eles suporte para comandos por toque ou não. O sistema operacional é fluido e traz uma série de benefícios em relação às versões anteriores da mesma desenvolvedora, sendo que grande parte deles você já conhece.
)
O Windows 10 é uma clara demonstração de que a Microsoft ouviu os consumidores. Ele trouxe de volta o Menu Iniciar, eliminou algumas demandas de tela cheia criticadas no Windows 8 e também integrou-se muito mais às plataformas Mobile — tanto em recursos próprios quanto em outros que dependem do Windows 10 Mobile, como o Continuum.
E é claro que isso é apenas uma pequena amostra das novidades conseguidas com o Windows 10. Para saber mais sobre o novo sistema, você pode conferir a nossa análise completa que o TecMundo fez pouco após o lançamento da versão.
Requerimentos de sistema
- Processador: 1 GHz ou superior
- Memória RAM: 1 GB (32 bits) ou 1 GB (64 bits)
- Espaço em disco: : 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
- Placa de vídeo com suporte para DirectX 9 com WDDM 1.0
E os drivers?
Quando o Windows 10 foi lançado, havia uma certa dúvida quanto aos drivers produzidos pelas fabricantes de hardware. Hoje, quase um ano após o lançamento, isso está bem mais tranquilo. Os principais dispositivos já possuem suporte ao novo sistema operacional da Microsoft. Ou seja: a menos que seu computador tenha peças muito antigas, é bem difícil que ocorra alguma incompatibilidade.
Até para gamers já é bem evidente que o SO está estável e fluido. Prova disso está no fato de que 35% dos usuários do Steam já adotaram o Windows 10 em seus computadores. Isso mostra que o sistema da Microsoft está realmente capaz de executar suas funções mais complexas em computadores dos mais exigentes.
)
......
Você ainda está usando versões anteriores ao Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)