Bastante conceituado entre os usuários do Mac — e eleito pela Apple como um dos melhores apps de 2015 —, o Affinity Photo finalmente chegou ao Windows na última quinta-feira (10). Vendido como uma alternativa ao Photoshop, o software foi desenvolvido com o objetivo de permitir o retoque de fotografias e produções gráficas em um ritmo bastante rápido.
A novidade inclui suporte a cores CMYK, arquivos RAW, edição em 16 bits, gerenciamento de cor ICC e cores LAB. Além disso, ela chega aos consumidores com suporte a plugins do Photoshop e é capaz de abrir produções no formato PSD normalmente associadas ao editor de imagens da Adobe.
O app já está disponível em fase de testes no Windows 10
A versão Windows é praticamente idêntica à vista no Mac, o que deve agradar os profissionais da área que procuram uma alternativa viável ao Photoshop. Até o momento, a desenvolvedora responsável não anunciou qual vai ser o preço oficial cobrado pelo Affinity, que pode ser adquirido por US$ 49,99 (R$ 169) no Mac OS sem a necessidade de qualquer assinatura adicional para continuar recebendo atualizações. Caso você esteja interessado no produto, basta acessar seu site oficial para fazer parte do Beta gratuito oferecido por seus desenvolvedores.
)