O Instagram pode estar prestes a ganhar diversas novidades – é o que informa a publicação The Next Web – e uma dessas funções novas pode ser um botão para repostar imagens, algo que hoje em dia só pode ser feito com aplicativos de terceiros. O objetivo desse recurso é compartilhar uma foto de outro usuário por meio de seu próprio perfil, dando os devidos créditos é claro.
Segundo as informações apuradas pelo The Next Web, esse recurso e alguns outros já estariam sendo testados por usuários selecionados, algo que é bastante comum em novas ferramentas para aplicativos. É possível ver em um screenshot da tela do Instagram um botão que indica a repostagem, algo que é bastante popular entre que usa a plataforma, mas que é realizado outros apps, como o Regram.
)
Entram os GIFs
Muita gente tem medo do que a possibilidade de postar GIFs pode fazer com uma rede social. Quem lembra do Orkut sabe o que isso significa. Porém, rumores apontam que o Instagram pode permitir a inserção de GIFs em fotos ou Stories conforme pode ser visto no vídeo a seguir. Certamente é um recurso que vai dividir bastante os usuários caso ele realmente se torne verdadeiro.
Salvando minha história
Uma outra novidade que – essa sim – só vai agradar a todos é a possibilidade de salvar seus Stories em um arquivo no próprio Instagram. Quando criamos e publicamos Stories, eles ficam no ar por 24 horas e depois simplesmente desaparecem. É impossível até visualizar as estatísticas sobre a audiência dele e tudo mais. Caso isso realmente aconteça, além de você poder rever e repostar seus Stories, vai ser possível analisar melhor como eles performaram.
Pelo que é possível entender pelos screenshots, o arquivo vai mostrar seus Stories ativos e aqueles que foram salvos, sendo possível programar o aplicativo para guardar tudo o que criar automaticamente.
)
Melhores amigos
Tudo indica que o Instagram vai estrear uma seção de “melhores amigos”, que vai possibilitar a marcação de alguns usuários específicos com os quais você pode compartilhar mensagens diretas exclusivas. É como uma grupo especial de pessoas – pode ser sua família ou seus amigos mais chegados – marcado para facilitar o envio de coisas mais específicas apenas para eles.
O que é esquisito, no entanto, é que seus amigos escolhidos não vão ser notificados quando você os adicionar na lista de Close Friends, mas somente quando alguém desse grupo compartilhar com ele alguma postagem.
)
Insta no Zap!
Por último, mas não menos interessante, é a possibilidade de compartilhar fotos do Instagram diretamente no WhatsApp. O screenshot mostra o botão usado para isso e indica que os responsáveis por esses apps – o Facebook, no caso – quer gerar uma maior interação entre seus produtos.
)
Diversas outras ferramentas podem aparecer em breve no Instagram, como a possibilidade de seguir hashtags (além de apenas perfis), uma seção de top emojis usados e top hashtags e atalhos para os emojis no teclado.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)