menu
Logo TecMundo
Software

Teste de 'alerta presidencial' é emitido por órgão nos Estados Unidos

Os usuários ficaram bem tranquilos, afinal foi apenas um teste

Avatar do(a) autor(a): Ramalho Lima

04/10/2018, às 15:30

Teste de 'alerta presidencial' é emitido por órgão nos Estados UnidosFonte:

Imagem de Teste de "alerta presidencial" é emitido por órgão nos Estados Unidos no tecmundo

O Aeroporto Internacional de Charlotte postou, em sua conta oficial do Twitter, um pequeno vídeo no exato momento em que dezenas de smartphones receberam o primeiro alerta presidencial. 

O alerta foi enviado pela Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA, da sigla em inglês) na quarta-feira, dia 3 de outubro, e teve como objetivo testar o serviço de alertas e checar se há a necessidade de efetuar melhorias.

Futuramente, os alertas da FEMA deverão alertar a população sobre emergências nacionais, como no caso de um ataque por míssil, por exemplo. Por hora, a mensagem de teste dizia: “ALERTA PRESIDENCIAL - ESTE É UM TESTE do Sistema Nacional de Alerta de Emergência Sem Fio. Nenhuma ação é necessária". A Fema afirmou que os alertas não podem ser desativados pelos usuários.

No vídeo, em Charlotte, as pessoas provavelmente se lembraram que se tratava apenas de um teste, pois continuaram com suas obrigações sem dar muita atenção aos seus telefones.

Em meio a críticas, funcionários do governo já tinha declarado que o alerta não poderia ser acionado, pessoalmente, pelo presidente Donald Trump. De qualquer forma, o nome "Presidential Alert" parece apelativo demais para o serviço.



Avatar do(a) autor(a): Ramalho Lima

Ramalho Lima

Especialista em Redator

Fã de tecnologia desde criança. Ex-early adopter (tá bom, de vez em quando ainda acontece). Curto música, Android e Linux. Um bom aspirador robô pode mudar sua vida.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 18 horas