menu
Logo TecMundo
Software

Após encerrado, Windows 7 terá atualização para corrigir erros

O update, que deve ser disponibilizado em fevereiro, vai corrigir o bug do papel de parede da área de trabalho

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

schedule27/01/2020, às 12:44

Após encerrado, Windows 7 terá atualização para corrigir errosFonte:

Imagem de Após encerrado, Windows 7 terá atualização para corrigir erros no tecmundo

Poucos dias após encerrar oficialmente o suporte ao Windows 7, a Microsoft anunciou que a plataforma terá uma nova atualização gratuita disponibilizada em breve, com o objetivo de corrigir o erro que atingiu os papéis de parede do sistema operacional.

Depois de instalar o último update da história do Windows 7, que trazia algumas correções de segurança para o computador, muitos usuários viram seus papéis de parede da área de trabalho surgirem totalmente pretos, quando configurados no modo “Estender”.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Esta tela preta no plano de fundo não desaparece nem mesmo se o wallpaper for recolocado manualmente, conforme alguns relatos de usuários. A gigante de Redmond não revelou o motivo do bug, limitando-se a dizer que ele fora causado pela atualização KB4534310.

Usuários estão tendo problemas com a última atualização do Windows 7. (Fonte: Freepik)

Aos usuários afetados pelo problema, ela afirmou que está trabalhando em uma correção para a falha, com previsão de liberação para fevereiro. Enquanto a atualização não é disponibilizada, a empresa sugere remover o último pacote instalado, para usar o papel de parede como antes, configurar o wallpaper de outra maneira, exceto no modo “Estender”, ou usar um plano de fundo personalizado.

Atualização liberada para toda a base

Inicialmente, a atualização para corrigir o erro do papel de parede do Windows 7 seria disponibilizada apenas para quem adquiriu o pacote de Atualizações Estendidas de Segurança (ESU, na sigla em inglês), deixando de fora os usuários comuns.

Mas após muitas reclamações e críticas, a gigante dos softwares resolveu mudar de ideia, de acordo com o The Verge, oferecendo o upgrade para todos os usuários, independente de pagarem ou não pelo ESU.