menu
Tecmundo
Software

Apple disponibiliza compras universais entre Mac e iOS

Se habilitado, a compra de um aplicativo no iOS também permitirá utilizá-lo no Mac e vice-versa

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

08/02/2020, às 06:30

Apple disponibiliza compras universais entre Mac e iOS

Fonte:

Imagem de Apple disponibiliza compras universais entre Mac e iOS no tecmundo

Dando mais um grande passo para consolidar seu ecossistema, a Apple liberou compras universais de apps entre dispositivos. Agora, se o desenvolvedor permitir, a compra de um aplicativo para iOS também permitirá o uso em computadores com MacOS.

Sendo assim, aplicativos comprados para iPhone e iPad também estarão disponíveis para uso no Mac, dispensando uma compra duplicada do mesmo software. Essa mesma versatilidade já está disponível para usuários de iPhone, iPad, Apple Watch e tvOS, onde uma única compra é o suficiente para utilizar o app em todos esses dispositivos — desde que estejam conectados a mesma conta.

Desenvolvedores ainda têm a opção de vender diferentes unidades para cada dispositivo e não habilitar a compra universal. Apesar disso, é bem provável que as compras se tornem únicas em todo ecossistema Apple.

(Fonte: The Verge/Reprodução)

A novidade é mais uma tentativa da Apple de encorajar desenvolvedores a utilizar o Project Catalyst. Apresentada na WWDC de 2019, a iniciativa busca unificar os sistemas operacionais MacOS e iOS, tanto no desenvolvimento dos apps, quanto nas compras e uso dos aplicativos.

Embora impacte significativamente no dinheiro destinado aos desenvolvedores, a reunião das lojas de aplicativos é extremamente positiva para o consumidor e pode atrair ainda mais usuários para o ecossistema da maçã. Com a atualização, usuários poderão continuar o trabalho dentro e fora de casa com facilidade e podem assinar mais serviços, gerando mais receita para a plataforma.

(Fonte: Pexels)

A WWDC 2020 ainda não aconteceu; portanto, é bem provável que mais integrações entre as plataformas sejam anunciadas por lá. Fique ligado!

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.