menu
Logo TecMundo
Software

Nova atualização do Chrome traz gerenciador de senhas integrado

Chrome 88 já está disponível para Windows, Mac e Linux

schedule20/01/2021, às 13:00

Fonte:  How to Geek/Reprodução 

Imagem de Nova atualização do Chrome traz gerenciador de senhas integrado no tecmundo

Lançada na última terça-feira (19), a nova atualização do Google Chrome adiciona novos recursos de segurança pessoal e promete uma navegação mais segura aos usuários. Com o Chrome 88, o navegador ganhou um gerenciador de senhas integrado.

A ferramenta permite, por exemplo, verificar se há alguma “senha fraca” salva no gerenciador. Bem como, ela indicará quais podem estar comprometidas com base em um recurso implantado pela Google.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Guia para acessar o gerenciador de senhas do Google Chrome.Guia para acessar o gerenciador de senhas do Google Chrome.

Para realizar a verificação das senhas salvas no Chrome, o usuário precisa clicar na sua foto no canto superior direito do navegador. Depois, ele deve clicar no ícone de chave para abrir a tela de configuração e, assim, basta acessar a opção “Verificar Senhas”.

A ferramenta também permite gerenciar todas as senhas salvas em um só lugar. Dessa maneira, a pessoa pode organizar e atualizar todos os nomes de usuário e códigos de forma rápida e fácil através da configuração do navegador.

Segundo a nota publicada no blog da Google, os novos recursos estão sendo implementados aos sistemas operacionais de desktop (Windows, Mac e Linux) e ao mobile iOS. Ademais, eles devem chegar ao Android nas próximas semanas.

Visual noturno também é uma das novidades do Chrome 88.Visual noturno também é uma das novidades do Chrome 88.

Mais novidades do Chrome 88

Além dos recursos de segurança, o Chrome 88 trouxe outras mudanças importantes para o navegador. Por exemplo, os suportes a FTP, ao Adobe Flash e ao macOS Yosemite foram totalmente removidos desta versão.

O tema escuro do Windows 10 foi aprimorado e agora algumas páginas do Chrome vão aparecer automaticamente com a barra de rolagem escura. Isso também se aplica às páginas internas do navegador, como histórico e favoritos.

Por fim, os usuários vão notar uma forma menos intrusiva dos pop-up que solicitam permissões nos sites. Logo, elas vão começar a ser minimizados e vão aparecer ao lado esquerdo da caixa de URL.