menu
Tecmundo
Software

Adobe Premiere Pro ganha suporte nativo em Macs com chip M1

Popular editor de vídeos agora roda com desempenho melhorado em 80% comparado com modelos que usam chips da Intel

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

21/07/2021, às 11:30

Adobe Premiere Pro ganha suporte nativo em Macs com chip M1

Fonte:  Adobe 

Imagem de Adobe Premiere Pro ganha suporte nativo em Macs com chip M1 no tecmundo

A desenvolvedora Adobe liberou a partir desta terça-feira (20) uma nova atualização para o editor de vídeos Premiere Pro. A partir de agora, o serviço tem suporte nativo para Macs modernos que rodam a partir do processador M1, feito pela própria Apple.

Segundo a Adobe, isso melhora em até 80% o desempenho do Premiere Pro em comparação com um modelo de mesmas especificações técnicas, porém com um processador da Intel. A atualização contempla modelos das linhas MacBook Pro, MacBook Air, iMac (24") e Mac mini.

Ao mesmo tempo, o software Character Animator também foi otimizado para quem utiliza a plataforma de captura de animação e ficou até duas vezes mais rápido. Já o After Effects receberá o suporte nativo a partir de uma versão Beta até o final de 2021, incluindo o suporte completo à renderização multi-frame que acelera os processos da ferramenta. Em março deste ano, foi a vez do PhotoShop receber a otimização de performance.

Novos recursos

Além do suporte, a atualização traz ainda o recurso de Speech to Text. Sem custos adicionais, a função permite transcrição e criação de legendas em vídeos com maior agilidade e automação.

A nova função de inserção de legendas.A nova função de inserção de legendas.

As funções Body Tracker e Puppet Maker, que trazem novos recursos de animação e movimentação para bonecos, também foram liberadas em caráter de testes. As informações completas podem ser conferidas no blog da desenvolvedora (em inglês).

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.