menu
Tecmundo
Software

Apple rejeita aplicativo de horóscopo por 'falta de criatividade'

A companhia disse que a loja já está lotada de aplicativos semelhantes

Avatar do(a) autor(a): Lucas Vinicius Santos

10/10/2021, às 18:00

Apple rejeita aplicativo de horóscopo por 'falta de criatividade'

Fonte:

Imagem de Apple rejeita aplicativo de horóscopo por 'falta de criatividade' no tecmundo

Constantemente são lançados novos apps com diversas funcionalidades na loja de aplicativos da Apple, mas alguns não são muito desejados pela empresa. Há pouco, a gigante de Cupertino rejeitou um novo aplicativo de Horóscopo que estava tentando se cadastrar na App Store.

De acordo com a Maçã, apesar desses aplicativos serem divertidos e informativos, a loja não tem espaço para todos as ferramentas disponíveis no mercado. Inclusive, ela já conta com milhares de softwares do mesmo estilo.

“Simplesmente temos um número suficiente desses formatos de aplicativos na App Store e eles são considerados um tipo de spam”, revelou a Apple.

— Night Cat Prod (@nightcatprod) September 23, 2021

Negado por não ter nenhum diferencial

O aplicativo WTFuture, desenvolvido pela Night Cat Productions, foi o app negado pela Apple. “Tenho más notícias. Aparentemente, há muitos aplicativos de horóscopo na App Store, então o WTFuture foi rejeitado (duas vezes). Eu realmente sinto muito”, revelou a desenvolvedora em seu perfil no Twitter.

Um dos motivos da rejeição é, principalmente, por conta da duplicação de conteúdos e da falta de criatividade - já existem milhares de apps semelhantes e a companhia não quer incluir mais um. E essa não é a única categoria de software rejeitada pela Apple, aplicativos de lanterna, de barulhos de pum e outros já não entram mais na plataforma.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Avatar do(a) autor(a): Lucas Vinicius Santos

Lucas Vinicius Santos

Especialista em Redator

Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.