menu
Tecmundo
Software

Apple adia função que permite CNH no iPhone para 2022

A novidade estará disponível nos sistemas iOS 15 e watchOS 8, mas só no ano que vem

Avatar do(a) autor(a): Lucas Vinicius Santos

23/11/2021, às 19:00

Apple adia função que permite CNH no iPhone para 2022

Fonte:  MacRumors/Apple 

Imagem de Apple adia função que permite CNH no iPhone para 2022 no tecmundo

Há alguns meses, a Apple revelou novos recursos para a ferramenta Wallet, entre eles, a possibilidade de adicionar a carteira de motorista no app. Até então, a novidade estava prevista para ser lançada ainda neste ano, contudo, a companhia disse que o lançamento foi adiado para 2022.

O recurso estará disponível em todos os dispositivos com os sistemas iOS 15 e watchOS 8, permitindo que os usuários adicionem uma carteira de motorista, ou outro documento de identificação válido, na Wallet. Por enquanto, a função estará disponível apenas aos usuários que moram nos Estados Unidos.

Identidade digital com segurança

Conforme revelado pela empresa, Arizona e Georgia serão os primeiros estados a receberem a atualização — Connecticut, Iowa, Kentucky, Maryland, Oklahoma e Utah são os próximos da lista.

A Maçã não divulgou nenhuma data específica para o lançamentoA Maçã não divulgou nenhuma data específica para o lançamento

A gigante também revelou que aeroportos selecionados serão os primeiros locais onde os usuários poderão apresentar a identificação digital hospedada na Wallet — ou seja, basta mostrar o smartphone, sem a necessidade de um comprovante físico.

Conforme foi explicado pela Apple, a segurança dos usuários é uma das prioridades e, por isso, eles serão obrigados a tirar uma foto do rosto e fazer escaneamento facial. Além disso, a identidade digital só será exibida após autorização via Face ID ou Touch ID.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Avatar do(a) autor(a): Lucas Vinicius Santos

Lucas Vinicius Santos

Especialista em Redator

Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.