menu
Tecmundo
Software

89% dos iPhones mais recentes usam o iOS 15

Esta pode ser a última semana para o iOS 15, considerada a versão mais atual, já que o iOS 16 também deve ser apresentado

06/06/2022, às 05:00

89% dos iPhones mais recentes usam o iOS 15

Fonte:  Apple 

Imagem de 89% dos iPhones mais recentes usam o iOS 15 no tecmundo

A Apple atualizou os números oficiais do iOS 15 e, de acordo com a empresa, 89% dos iPhones lançados nos últimos quatro anos usam a versão mais recente do sistema.

As estatísticas de uso do iOS 15 não eram atualizadas há cinco meses. Seu lançamento aconteceu em setembro de 2021 e sua última atualização saiu em maio desse ano. Mas, segundo os novos números, 82% de todos os dispositivos compatíveis estão usando o iOS 15. Entre os outros 18%, apenas 4% estão usando uma versão anterior ao iOS 14. Com a delimitação de quatro anos, essa porcentagem cai para apenas 1%.

No início desse ano, apenas 72% dos iPhones lançados nos últimos quatro anos estavam executando o iOS 15, mas as porcentagens estão equilibradas quando comparadas ao iOS 14. Em junho de 2021, a versão anterior do sistema operacional estava rodando em 90% dos iPhones lançados nos últimos cinco anos. 

10% dos aparelhos iOS lançados nos últimos quatro anos ainda usam o iOS 14. (Apple)10% dos aparelhos iOS lançados nos últimos quatro anos ainda usam o iOS 14. (Apple)

Desde janeiro, última vez que os números foram atualizados antes das mudanças divulgadas recentemente, a Apple adicionou vários novos recursos por meio de atualizações do iOS, como o Face ID com suporte a máscara, controle universal e novos emojis. Porém, esse trabalho deve diminuir progressivamente, tendo em vista que a empresa pode apresentar uma nova versão do sistema operacional iOS e iPadOS nesta segunda-feira durante a WWDC 2022.

O lançamento oficial do iOS 16, por sua vez, deve acontecer de forma gradual a partir da primavera do hemisfério sul, ou seja, a partir do final de setembro.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.