Um dos recursos disponibilizados no aplicativo da Nubank virou assunto nas rede sociais na tarde de sexta-feira (17). Trata-se da função de empréstimo pré-aprovado, disponível na tela inicial do app, assim que o usuário acessa sua conta.
Segundo os usuários, o recurso tem uma disposição um tanto perigosa dentro do aplicativo, já que pessoas mal-intencionadas podem ter fácil acesso ao empréstimo pré-aprovado do cliente em casos de roubo do celular, golpe do cartão, fraudes, etc.
"Eu SEI que dá pra tirar isso mas o app não devia deixar isso tao explícito ainda mais depois de tantos casos de fraudes que aparece toda semana", disse um usuário no Twitter.
— marcos (@mxxxxrcos) June 16, 2022mil casos de fraude, golpe de cartão e o @nubank acha legal deixar um BOTÃO DE EMPRÉSTIMO DE $12 MIL ALI NO INÍCIO DO APP ?? pic.twitter.com/IdE8DtC5KS
— alex (@AxBernardes) June 17, 2022Tomei a decisão mais consciente que eu podia fazer com o nubank. Pedi pra retirar a opção de empréstimo do App. Aconselho todo mundo a fazer o mesmo. Foi rápido e fácil, só pedir no chat do atendimento. E caso precisem no futuro, é só pedir para liberarem de novo com confirmação.
— flora bamba (@beestorm) June 17, 2022solicitei hoje que retirassem a opção de "empréstimo" do meu app da nubank e foi super rápido, pelo próprio chat do app. em 5min já estava sem
fica a dica pra quem não tem nenhum interesse em pedir empréstimo e quer evitar dor de cabeça no caso de roubo do celular
Como desativar o atalho de empréstimo no Nubank?
Mas afinal, como os clientes podem desativar o botão de empréstimo pré-aprovado no aplicativo da Nubank? A solução é bastante simples, mas não pode ser feita automaticamente e exige auxílio do suporte da companhia.
Basta entrar no aplicativo do banco, acessar a opção "Me Ajuda" (que aparece como um ponto de interrogação no canto superior direito da tela inicial) e selecionar "Fale com a gente", no fim da página. Agora é só solicitar o bloqueio com os atendentes.
- Entre no app do Nubank e clique no seu perfil, no círculo disponível no canto superior esquerdo;
- Clique na opção "Me Ajuda";
- Pressione o botão "Converse com a gente", no final da página;
- Em contato com o chat, diga que gostaria de desativar o botão de empréstimo e prossiga com a conversa.
Antes de desativar o recurso, a fintech explica que o cliente poderá reverter o bloqueio, mas precisará entrar em contato com a empresa novamente. Além disso, depois de reativado, o valor do empréstimo pré-aprovado pode não ser o mesmo - já que o banco realizará uma nova análise de crédito.
)