menu
Tecmundo
Software

Alexa responderá dúvidas de usuários com conteúdo de empresas

Parceria com a Amazon muda a forma como a Alexa responde dúvidas aos usuários trazendo conteúdos de marcas

15/09/2022, às 05:40

Alexa responderá dúvidas de usuários com conteúdo de empresas

Fonte:

Imagem de Alexa responderá dúvidas de usuários com conteúdo de empresas no tecmundo

A Amazon anunciou que a Alexa poderá promover produtos e marcas nas respostas dadas pela assistente de voz aos seus usuários. Foram vendidos e estão ativos no mundo cerca de 100 milhões de dispositivos Amazon Echo, segundo a empresa.

A partir de outubro 2022, os dispositivos com Alexa poderão direcionar respostas com base em conteúdos de empresas. Na barra de pesquisa, a mudança deve chegar para empresas selecionadas.

As empresas com Amazon Brand Registry verão um novo recurso “Customers ask” no Alexa Seller Central e podem responder às perguntas frequentes do usuário. As respostas passam por moderação da equipe da Alexa, que selecionarão o conteúdo mais relevante para os clientes.

Estratégia de elevação de vendas da Amazon

Amazon Echo DotParceria com a Amazon muda a forma como a Alexa responde dúvidas aos usuários.

“A Amazon reconhece as marcas como especialistas em seus produtos”, disse Rajiv Mehta, gerente geral do Alexa Shopping na Amazon. Segundo a companhia, o recurso tem como objetivo facilitar a conexão das marcas com os clientes, respondendo perguntas comuns para informar melhor as suas decisões de compra.

A nova ferramenta faz parte da estratégia da companhia de investir bilhões de dólares para melhorar os serviços e soluções para elevar as suas vendas. Mais da metade das operações são realizadas por vendedores de produtos físicos da Amazon.

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.