menu
Tecmundo
Software

Bill Gates tem conhecimento 'limitado' sobre IA, ironiza Musk

A cutucada de Elon Musk surgiu após o cofundador da Microsoft, Bill Gates, elogiar o potencial da tecnologia em várias áreas

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

28/03/2023, às 08:45

Bill Gates tem conhecimento 'limitado' sobre IA, ironiza Musk

Fonte:

Imagem de Bill Gates tem conhecimento 'limitado' sobre IA, ironiza Musk no tecmundo

Bill Gates tem se mostrado otimista em relação à utilização da inteligência artificial (IA) em prol da saúde, educação e força de trabalho. No entanto, a compreensão do cofundador da Microsoft sobre a tecnologia seria “limitada”, de acordo com Elon Musk.

Em um tweet publicado na segunda-feira (27), o atual dono do Twitter cutucou o ex-CEO da gigante de Redmond, citando encontros que teve com ele enquanto liderava a OpenAI — startup que ajudou a fundar e é a responsável pelo bot viral ChatGPT. “Me lembro das primeiras reuniões com Gates. Sua compreensão da IA era limitada. Ainda é”, escreveu.

A postagem surgiu como resposta do CEO da Tesla ao post de um seguidor, no qual o internauta elogiava o envolvimento do magnata da tecnologia com a OpenAI e o seu otimismo em relação à IA. Na última semana, Gates revelou que tem feito reuniões com a startup desde 2016, com o encontro mais recente tendo acontecido em setembro passado.

— Sandy Kory (@sandykory) March 26, 2023

Vale lembrar que a Microsoft investiu US$ 1 bilhão (R$ 5,1 bilhões pela cotação atual) na startup, em 2019, um ano após Musk deixar o conselho de administração da companhia. O aporte permitiu que a dona do Windows licenciasse a utilização da IA, que foi parar até no navegador Bing.

Musk x Gates

A rivalidade entre Elon Musk e Bill Gates é antiga e ficou ainda mais acirrada em 2020, quando os dois bilionários discordaram a respeito da gravidade da pandemia de covid-19. Depois disso, o chefe do Twitter criticou o antigo líder da Microsoft por ele ter comprado um Porsche Taycan no lugar de um Tesla e até zombou do peso dele.

Por sua vez, Gates questionou o futuro do microblog quando surgiu a notícia da venda para Musk, sugerindo que ele tornaria a plataforma pior, e disse que a ideia de colonizar Marte, um dos planos mais ousados do CEO da Tesla, não passa de “bobagem”.



Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.