O novo Galaxy A55 suporta o método de atualizações invisíveis do Android, descobriu o site SamMobile. O recurso permite que o sistema inicie o processo de instalação sem precisar desligar o celular.
A ferramenta foi descoberta no primeiro patch de segurança entregue ao Galaxy A55, lançado há uma semana no Brasil. O pacote é baixado e instalado parcialmente sem precisar desligar o aparelho e aplica as alterações necessárias na próxima reinicialização do dispositivo.
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) March 21, 2024Samsung may have finally implemented seamless updates on their Android devices! When updating the new Galaxy A55 5G, users have noticed that the software update screen now shows a "downloading and installing" as well as "verification" steps.
In addition, @TheMobileIndian… pic.twitter.com/3Xk8iQZ3gz
O método consiste em dividir o sistema em duas partições: a principal mantém o dispositivo ligado, enquanto a secundária recebe o update. Então, depois que o celular é reiniciado, o boot acontece a partir da parte secundária, configurando-a como principal.
Segundo o SamMobile, o recurso também encurta o tempo de instalação do update. A primeira reinicialização levou apenas 90 segundos para ser concluída (o tempo pode variar dependendo do tamanho do pacote). Várias telas de carregamento necessárias no procedimento antigo não foram exibidas.
- Confira: Samsung pode disponibilizar suas ferramentas de IA para o Galaxy S22 e celulares mais antigos
 
Instalação discreta
Por enquanto, só o Galaxy A55 suporta as atualizações discretas do Android, mas é muito provável que a função chegue para outros aparelhos da Samsung em breve. Não está claro, porém, quais dispositivos serão compatíveis com a novidade.
É possível que a novidade seja lançada para o público geral na próxima leva de atualizações para a One UI 6.1. Até agora, não há data prevista para a liberação da para modelos mais antigos.
)