menu
Tecmundo
Software

Carteira do Google ganha botão para acessar informações pessoais

As informações pessoais do usuário não são mais exibidas na tela principal, agora estão escondidas em uma seção dedicada

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

29/04/2024, às 10:00

Carteira do Google ganha botão para acessar informações pessoais

Fonte:  9to5Google/Reprodução 

Imagem de Carteira do Google ganha botão para acessar informações pessoais no tecmundo

A Carteira do Google ganhou um atalho para visualizar detalhes da carteira. O botão redireciona o usuário para acessar informações sobre transações anteriores e dados pessoais armazenados no aplicativo.

O atalho é um complemento para os mecanismos de segurança integrados recentemente na Carteira, agora mais rigoroso em alguns países. Para fazer transações, o usuário agora configurar o app para sempre pedir pela verificação de identidade.

O aplicativo agora exibe um botão para abrir detalhes da carteira. (Imagem: 9to5Google/Reprodução)O aplicativo agora exibe um botão para abrir detalhes da carteira. (Imagem: 9to5Google/Reprodução)

Ainda que o novo atalho torne o app mais seguro, a adição do botão e uma seção separada torna a navegação um pouco mais demorada. A diferença é sutil, principalmente no contexto diário, portanto tende a ser mais uma vantagem em proteção de dados do que uma adição negativa em usabilidade.

Mudança não vale no Brasil

A adição do botão "Abrir carteira" não deve acontecer no Brasil, porém. Por aqui, a autenticação de identidade é obrigatória em qualquer transação desde a estreia do Google Pay — descontinuado no país há um bom tempo.

Para o público brasileiro, todas as informações estão disponíveis direto na tela principal do aplicativo. Além disso, o histórico de transações feitas por aproximação está disponível a partir da tela de detalhes de cada cartão virtual.

De toda forma, talvez a mudança seja implementada no país de outra forma. Vale ficar atento nas atualizações do app na Play Store e na App Store.



Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.