menu
Logo TecMundo
Software

Google mostra prévia de conversa com a IA Gemini em resposta ao GPT-4o

Chatbot do Google no celular entende comandos de voz, reconhece o ambiente e dá respostas com contexto.

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

14/05/2024, às 06:36

Google mostra prévia de conversa com a IA Gemini em resposta ao GPT-4oFonte:

Imagem de Google mostra prévia de conversa com a IA Gemini em resposta ao GPT-4o no tecmundo

O Google revelou uma nova demonstração do Gemini, o chatbot de inteligência artificial (IA) da empresa. O material é um vídeo de curta duração, mas que revela novas e impressionantes capacidades da plataforma.

Publicado na conta do Google na rede social X, o antigo Twitter, o clipe com menos de um minuto foi gravado no auditório que sedia hoje (14) a abertura do Google I/O 2024.

— Google (@Google) May 13, 2024

No vídeo, o usuário pergunta "O que você acha que está acontecendo aqui?" e o serviço responde corretamente "Parece que as pessoas estão se preparando para um grande evento, talvez uma conferência ou uma apresentação".

Além disso, ela reconhece as letras "I" e "O" no painel, inclusive relacionando elas ao evento da marca. A IA ainda diz que está empolgada para saber novos avanços no seu próprio campo e "como eles podem ajudar na vida cotidiana".

A conferência de abertura do Google I/O 2024 deve revelar não só novas capacidades do Gemini, mas também o Android 15 e outras novidades da empresa.

O evento acontece às 14 horas (horário de Brasília) e terá uma transmissão com tradução simultânea para o português no canal do TecMundo no YouTube.

OpenAI também revelou novo chatbot que fala com você

A publicação da prévia do Gemini parece também uma resposta ao anúncio da OpenAI feito na segunda-feira (13) e que mexeu com a indústria de IA.

A novidade foi o GPT-4o, um modelo de IA generativa com várias capacidades avançadas de funcionamento e conversação esperadas de uma assistente virtual — incluindo tradução em tempo real.

O novo recurso conversacional é provavelmente outro passo da empresa na substituição do Google Assistente, algo que parece cada vez mais próximo de acontecer em definitivo. Por enquanto, o Google não confirmou se os novos recursos de IA do Gemini serão liberados para qualquer dispositivo Android ou serão restritos aos smartphones da linha Pixel.



Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 1 dia