menu
Tecmundo
Software

Fim da linha: Windows 10 não terá mais atualizações do Microsoft 365

Por conta do fim do suporte ao Windows 10, o Microsoft 365 também não receberá mais atualizações nesse sistema operacional

Avatar do(a) autor(a): Felipe Vitor Vidal Neri

16/01/2025, às 13:50

Atualizado em 16/01/2025, às 10:36

Fim da linha: Windows 10 não terá mais atualizações do Microsoft 365

O Windows 10 deixará de ter suporte oficial da Microsoft daqui a alguns meses e os usuários do Microsoft 365 serão bem afetados com a mudança. A companhia revelou que esse fim de ciclo oficial do sistema operacional também afeta o pacote Office, que perderá suas atualizações.

Em uma publicação no blog da empresa, a Microsoft afirma que os aplicativos do Microsoft 365 não terão mais suporte ao Windows 10 quando a plataforma for descontinuada em outubro, e sugere a atualização para o Windows 11 para continuar utilizando a suíte de aplicativos. Por mais que o comunicado soe como um ultimato, não é bem assim.

A falta de suporte não significa que o antigo pacote Office simplesmente não irá funcionar de um dia para o outro, mas sim que não será mais possível atualizar essas ferramentas. Dessa forma, os usuários ficarão sem updates de segurança, correção de bugs, novas funcionalidades, e podem sofrer com problemas de desempenho ao longo do tempo.

Windows 10 está de dias contados

A grande solução da Microsoft é que os usuários atualizem seus computadores para o Windows 11 o quanto antes. Inclusive, a empresa tem exibido anúncios em tela cheia nos PCs com Windows 10 para reafirmar a necessidade dessa atualização.

Da mesma forma que acontece com o Microsoft 365, o Windows 10 não irá parar de funcionar. Assim como sistemas operacionais antigos, o software não receberá as atualizações gratuitas de segurança, algo que deixa os computadores vulneráveis para agentes maliciosos. 

Quem quiser manter o Windows 10 atualizado a partir de 14 de outubro, quando o suporte será encerrado, poderá comprar um suporte de atualização por cerca de R$ 180, válida somente um ano. Seja como for, os dias do Windows 10 estão mais do que contados para sua aposentadoria.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Vitor Vidal Neri

Felipe Vitor Vidal Neri

Especialista em Redator

Redator de tecnologia com foco no segmento de hardware. Pelo TecMundo, atuo na elaboração de notícias, especiais, entrevistas e análise de produtos, como processadores e placas de vídeo.