O Gemini em breve poderá analisar o conteúdo de vídeos, descobriu o site Android Authority. Indícios da funcionalidade foram encontrados na versão Beta mais recente do aplicativo, sugerindo que o chatbot da Google será capaz de interpretar gravações audiovisuais.
As referências ao novo recurso estão presentes na versão 16.13.38 Beta do Gemini. O código do app traz strings que mencionam os formatos de vídeo que devem ser compatíveis com a ferramenta.
- Leia também: NotebookLM, assistente de estudos com IA do Google, pode buscar fontes por conta própria
Como o Gemini vai analisar vídeos?
- Formatos Compatíveis: o código do app indica que a nova versão terá suporte para vários formatos de vídeo, incluindo 3GP, AVI, FLV, MOV, MP4, MPEG, MPG e WEBM, abrangendo uma ampla gama de arquivos;
- Recursos multimodais: atualmente, o Gemini já consegue interpretar arquivos de texto, código, documentos, apresentações, planilhas e imagens — inclusive com opção de usar a câmera para capturas instantâneas.
)
O que muda na integração do Gemini com GitHub
- Outro recurso em desenvolvimento no Gemini é a análise completa de repositórios hospedados no GitHub;
- Assim como o suporte a vídeos, a novidade foi localizada em uma string da versão de testes do aplicativo;
- Com essa funcionalidade chatbot poderá interpretar projetos inteiros de maneira mais ampla, extraindo insights sem a necessidade de envio manual de trechos de código;
<string name="assistant_chat_github_attachment_file_type">GitHub</string>
Previsão para lançamento oficial
Todas as funções mencionadas ainda estão em preparação e não foram liberadas nem mesmo para os testadores Beta. Até o momento, não há previsão oficial para o lançamento.
Quais as novidades do Gemini?
A expansão de formatos compatíveis é apenas parte do processo de evolução do Gemini. Dentre outras novidades estão:
- Gemini Live, o modo mais dinâmico da IA, que responde em tempo real e que agora pode interpretar transmissões ao vivo como se estivesse em uma videochamada — uma funcionalidade conhecida internamente como Project Astra;
- O recurso já está sendo liberado de forma gradual. Ele é gratuito, mas pode receber recursos adicionais exclusivos para assinantes.
Quer acompanhar todas as novidades sobre IA e os avanços do Gemini? Siga o TecMundo nas redes sociais e fique por dentro das atualizações mais recentes sobre inteligência artificial e tecnologia móvel.
)