As smart TVs da Samsung voltaram a funcionar normalmente após enfrentarem uma instabilidade que deixou diversos aplicativos "fora do ar" na noite desta quinta-feira (31). Por volta das 18h (horário de Brasília), usuários relataram que as TVs não conseguiam acessar vários apps populares, como YouTube, Apple TV, Hulu e Prime Video.
Embora os ícones dos aplicativos continuassem visíveis no menu do sistema Tizen, ao tentar abri-los, surgiam mensagens de erro — incluindo falhas de certificação, manutenção de servidores e perda de conexão.
A falha afetou majoritariamente os serviços de streaming, com exceção da Netflix, que permaneceu acessível e funcional. Isso levantou a suspeita de que o problema estivesse relacionado à infraestrutura de rede compartilhada por outros aplicativos, e não a uma falha generalizada nas TVs.
Samsung não falou sobre o problema, mas já o resolveu
Até o momento, a Samsung não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. No entanto, um usuário do Reddit afirmou ter recebido uma resposta do suporte da empresa, informando que a equipe de engenharia já estava ciente da falha e trabalhando para resolvê-la.
A instabilidade foi corrigida algumas horas depois, e os aplicativos já operam normalmente. Caso sua TV ainda apresente problemas, recomenda-se reiniciá-la manualmente pressionando e segurando o botão de ligar no controle remoto.
Se quer ficar por dentro de falhas, atualizações e novidades do universo das smart TVs, siga o TecMundo nas redes sociais e acompanhe tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
)