menu
Tecmundo
Software

App da Meta AI é lançado no Brasil e funciona independente do WhatsApp

O app dedicado do Meta AI agora está disponível para download no Brasil

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

11/08/2025, às 12:00

Atualizado em 11/08/2025, às 17:42

App da Meta AI é lançado no Brasil e funciona independente do WhatsApp

O app Meta AI foi lançado no Brasil nesta segunda-feira (11). O aplicativo dedicado para o chatbot com inteligência artificial da empresa de Mark Zuckerberg funciona de forma semelhante às versões integradas ao WhatsApp e Instagram, mas de maneira independente e com mais recursos.

O Meta AI é como um chatbot como qualquer outro — ChatGPT, Gemini, Copilot e Claude, por exemplo —, porém, roda o Llama 4, grande modelo de linguagem (LLM) da companhia. No app, é possível sanar dúvidas sobre praticamente qualquer assunto, revisar textos, buscar informações na internet com pesquisa contextual e muito mais.

O diferencial da versão da Meta está no polêmico feed Descobrir. A seção reúne conversas públicas de outros usuários com a IA, que podem servir como inspiração para novas interações ou fornecer prompts interessantes. Vale ressaltar que o compartilhamento dessas conversas é opcional.

undefined
O app Meta AI agora está disponível no Brasil. (Fonte: Meta/Reprodução)

Nesta segunda-feira, a versão web do Meta AI também foi atualizada. A nova interface do chatbot inclui o feed Descobrir, seguindo a mesma proposta do app mobile, mas adaptada para navegação com mouse e teclado.

App Meta AI foi lançado em abril

O app Meta AI foi lançado originalmente em abril deste ano, mas até agora não estava disponível no Brasil. Assim como outras novidades de inteligência artificial, a Meta levou alguns meses para disponibilizar uma versão adaptada para o mercado nacional — e o motivo do atraso não foi divulgado.

Você pode baixar o aplicativo Meta AI na Play Store ou na App Store.

Quer ficar por dentro das principais novidades em inteligência artificial, tecnologia e inovação? Acompanhe o TecMundo nas redes sociais e não perca nenhum lançamento!



Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.