menu
Tecmundo
Software

WhatsApp agora suporta Live Photos do iPhone com movimento e áudio

O WhatsApp libera o suporte para as Live Photos do iPhone e do iPad e funciona até no Android

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

08/09/2025, às 13:00

Atualizado em 08/09/2025, às 17:50

WhatsApp agora suporta Live Photos do iPhone com movimento e áudio

Fonte: WABetaInfo

O WhatsApp começou a liberar o suporte para Live Photos no iPhone e iPad. O recurso foi identificado na versão Beta 25.24.10.72 do aplicativo, mas também está chegando à versão estável do mensageiro.

As Live Photos são uma funcionalidade do iOS que registram uma foto com movimento e áudio, capturando 1,5 segundos antes e 1,5 segundos depois do clique. O resultado é uma imagem animada de três segundos, com muito mais expressão do que uma foto estática.

“As Live Photos agora são suportadas”, destaca o WhatsApp. “As Live Photos incluem uma gravação de momentos antes e depois do clique de uma foto.”

whatsapp-live-photo
O WhatsApp agora tem suporte para as Live Photos no iOS. (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)

Como funciona o recurso no WhatsApp

O processo de compartilhamento é o mesmo de antes, mas agora há indicadores visuais mostrando que se trata de uma Live Photo. No chat, a imagem também recebe um selo especial. Até então, o app só permitia enviar fotos estáticas ou convertê-las em GIFs — nesse caso, sem áudio.

Um dos desafios das Live Photos é a compatibilidade restrita ao ecossistema da Apple. Para resolver o problema, o WhatsApp adotou uma solução prática: ao serem enviadas para usuários Android, as Live Photos são convertidas automaticamente em fotos em movimento, recurso análogo disponível no sistema do Google.

Ainda assim, quem preferir pode compartilhar imagens estáticas normalmente. A novidade está sendo distribuída gradativamente para todos os usuários.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do WhatsApp e de outros apps que você usa no dia a dia? Continue acompanhando o TecMundo no X, Instagram, Facebook e TikTok.



Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.