Acompanhar as atualizações sobre a entrega de uma compra online pelo Gmail ficou mais fácil, com o lançamento de uma nova guia denominada “Compras” na caixa de entrada, reunindo os detalhes de todos os pacotes em um só lugar. O recurso foi anunciado pelo Google nesta quinta-feira (11).
Outra novidade que acaba de ser revelada pela companhia de Mountain View é a atualização na aba “Promoções”, permitindo que o usuário interaja melhor com os emails desta categoria. Em ambos os casos, as mudanças vão chegar aos apps e também à versão web do serviço em breve.
)
Onde fica a nova guia “Compras” do Gmail?
Apresentada como uma “maneira mais simples de rastrear compras e entregas”, a atualização traz uma nova forma de visualizar as informações sobre suas encomendas mais recentes. A aba dedicada agora reúne todos os emails sobre os pacotes em uma interface diferenciada.
- Essa nova aba Compras do Gmail pode ser encontrada no painel esquerdo da caixa de entrada, próxima a opções como “Adiados”, “Importante” e “Enviados”;
- Ao clicar nela, o usuário encontra os emails referentes às entregas organizados de maneira simples e para facilitar o acesso;
- Cada mensagem conta com os botões de rastreamento e mais detalhes ao lado, fornecendo informações extras sobre as encomendas;
- Também é possível classificar manualmente cada email de compra, adicionando recibos e atualizações sobre o andamento da entrega, para acompanhar melhor o processo.
De acordo com o Google, a nova visualização não afetará a exibição das mensagens sobre as entregas mais próximas de serem efetuadas. Assim, os avisos de pacotes programados para chegar em até 24 horas continuarão a aparecer na tela principal do Gmail, em destaque no alto.
O recurso já começou a ser disponibilizado globalmente, mas é possível que nem todos tenham acesso a ele de imediato. Dessa forma, vale acompanhar as atualizações na caixa de entrada para saber se a novidade já chegou à sua conta.
)
Mudanças na guia “Promoções”
No caso desta aba, o usuário terá a possibilidade de classificar os emails recebidos por ordem de relevância. A ideia é aprimorar a visualização de mensagens de marcas e empresas com as quais você mais se envolve, deixando-as em destaque ao abrir a plataforma.
O Gmail também vai passar a dar “cutucadas” no usuário, recurso que alerta sobre as promoções acontecendo no momento, ajudando a não perder nenhuma oferta. A big tech comentou, ainda, que a classificação “mais relevantes” para as mensagens promocionais será opcional, permitindo escolher a visualização por “mais recentes”, se for o caso.
E aí, gostou das melhorias do Gmail? Elas já estão disponíveis em sua conta? Conta pra gente, comentando nas redes sociais do TecMundo.