menu
Tecmundo
Software

ChatGPT Pulse é nova IA que resume fatos à noite e te apresenta quando você acorda

O ChatGPT Pulse vai gerar resumos de notícias que podem interessá-lo enquanto você dorme.

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

25/09/2025, às 16:30

ChatGPT Pulse é nova IA que resume fatos à noite e te apresenta quando você acorda

A OpenAI anunciou, nesta quinta-feira (25), o Pulse, um novo recurso do ChatGPT que gera resumos personalizados à noite para que o usuário tenha uma visão geral das principais novidades assim que acordar. A função chega primeiro para assinantes do plano ChatGPT Pro.

A ideia é tornar a IA mais proativa, atuando de forma autônoma em vez de responder apenas quando solicitada.

Em uma demonstração conferida pelo TechCrunch, o Pulse reuniu informações variadas, incluindo notícias esportivas sobre o Arsenal, sugestões de fantasias de Halloween e até dicas de viagem para o Arizona. A proposta é que a experiência seja moldada pelos interesses do usuário, centralizando as atualizações mais relevantes em um só lugar.

undefined
O ChatGPT Pulse gera resumos rápidos para você conferir assim que acordar. (Fonte: OpenAI/Reprodução)

“Estamos desenvolvendo uma IA que nos permite obter o nível de suporte que apenas os mais ricos têm condições de pagar e disponibilizá-lo a todos ao longo do tempo”, destacou Fidji Simo, novo CEO de apps da OpenAI, em publicação no blog oficial da empresa. 

“O ChatGPT Pulse é o primeiro passo nessa direção — começando com os usuários Pro hoje, mas com o objetivo de implementar essa inteligência para todos.”

Disponibilidade e preço

O Pulse já está disponível para assinantes do plano Pro do ChatGPT, que custa US$ 200 (cerca de R$ 1.070 na cotação atual). A OpenAI confirmou que pretende expandir o recurso para todos os usuários, mas não definiu uma data. Os assinantes do plano Plus devem ser os próximos a receber a novidade.

Acompanhe no TecMundo todas as novidades sobre o ChatGPT e os próximos recursos que a OpenAI deve liberar para ampliar a personalização e autonomia da sua inteligência artificial.



Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.