Os aplicativos do banco Bradesco e do Next enfrentam instabilidade na manhã desta sexta-feira (12). Nas redes sociais, relatos de clientes das duas instituições citam a indisponibilidade de serviços gerais.
De acordo com o Downdetector, site que monitora serviços digitais, as falhas teriam iniciado por volta das 6h da manhã (horário de Brasília) e se intensificaram por volta das 9h. No Google Trends, o volume de buscas pelas instituições apresenta um aumento de 300%.
Nossos vídeos em destaque
)
Os clientes apontam que não conseguem abrir o aplicativo do Bradesco, tampouco realizar transações via Pix. Em resposta a um usuário no X, o perfil do Next, conta digital do Bradesco, informa que o “suporte técnico está atuando na regularização dos acessos” e pede que o cliente acesse “novamente mais tarde”.
A mesma sugestão é feita pelo perfil oficial do Bradesco. “Olá, as nossas equipes estão atuando para a regularização. Orientamos que tente novamente mais tarde por favor”, diz a instituição.
O Bradesco enfrentou instabilidade semelhante em 28 de novembro. A data ficou marcada pelo pagamento do 13º salário e pela Black Friday, que muitos consumidores aguardavam para realizar suas compras.
Ao TecMundo, o Bradesco confirmou a instabilidade que afeta as versões do app Pessoa Física e Pessoa Jurídica. O banco também diz que suas equipes trabalham para restaurar os serviços “no menor prazo possível”. Confira a nota na íntegra:
“O Bradesco informa que os aplicativos para Pessoa Física e Pessoa Jurídica apresentam momentos de intermitência. As equipes técnicas já estão atuando para a regularização no menor prazo possível. A instabilidade está relacionada a um problema no ambiente de infraestrutura interno do banco”.
)
)
)
)
)
)
)