Você se lembra de quando a Sony sofreu um violento ataque hacker e perdeu muito dinheiro, além de informações sigilosas? Pois é: ela continua sofrendo as consequências da invasão. Segundo processos preenchidos no tribunal californiano, nos EUA, a companhia fechou um acordo com ex-funcionários e vai desembolsar US$ 8 milhões (R$ 31 mi).
Como você pode notar nos documentos, a Sony vai reembolsar aos empregados os gastos que foram gerados a eles durante a época do ataque à empresa — muitos deles colocaram dinheiro do próprio bolso para proteger a própria identidade.
Por isso, a divisão dos US$ 8 milhões ficou da seguinte maneira: US$ 3,5 milhões (R$ 13 mi) para cobrir os custos de advogados e serviços, um fundo de US$ 2,5 milhões (R$ 9 mi) por causa de danos reais sofridos, US$ 2 milhões (R$ 7 mi) como reembolso pela proteção de identidade e US$ 10 mil (R$ 38 mil) para cada ex-funcionário.
Além do que ficou acertado, a Sony vai assumir um custo de dois anos sobre serviços de proteção de identidade para funcionários na ativa. Ainda, vai criar uma linha direta para atender vítimas do ataque hacker.
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